O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, recebeu, nesta quarta-feira (03), os estudantes brasileiros premiados na maior feira de ciência e engenharia do mundo destinada para jovens pré-universitários, a Intel International Science and Engineering Fair.
A cerimônia ocorreu no auditório do MCTIC, em Brasília (DF), e também contou com a presença do Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, William Popp; do Coordenador-Geral da Popularização da Ciência, Ivo Leite Filho; do Diretor Executivo da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans; da Coordenadora Geral da Mostratec 2019, Solange Romeiro; da representante da Febrace, Elena Saggio; dos Professores Orientadores dos projetos premiados; entre outros.
Em seu pronunciamento, o Ministro destacou as conquistas dos jovens estudantes na maior feira pré-universitária do mundo: “O que eu mais gosto é a possibilidade de poder colaborar com o futuro da ciência. Sinto orgulho do que vocês fizeram e do que ainda irão fazer”, disse ele.
A estudante Juliana Estradioto, que ficou em primeiro lugar na sua categoria, falou em nome dos homenageados: “Agradeço o apoio de todos que estiveram envolvidos nesse projeto e espero que os incentivos às feiras de ciência e tecnologia continuem”.
Os estudantes homenageados foram:
Da Fundação Liberato – Novo Hamburgo/RS:
Muriel Schiling Krohn, Maria Helena Ferreira e Bruna da Silva Cruz.
Do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Osório/RS:
Juliana Davoglio Estradioto.
Do Colégio Gabriela Mistral – Palotina/PR:
João Pedro Silvestre Armani.
Da Escola Estadual Prof. Hermogenes Nogueira da Costa – Mossoró/RN:
Ekarinny Myrela Brito de Medeiros.
Parabéns!