A Mostratec é organizada por professores, funcionários e alunos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
A equipe de trabalho é dividida em duas comissões principais: Comissão Executiva e Comissão Central. A Comissão Central conta com a participação de 22 coordenadores. Cada coordenador representa um grupo de pessoas que é responsável por organizar determinadas atividades no evento: Finanças, Recepção, Transporte, Alimentação, Secretaria e Credenciamento, Informações, Divulgação, Social, Segurança, Saúde e Meio Ambiente, Cultura, Esportes e Lazer, Estrutura e Montagem, Avaliação, Planejamento e Logística, Comitê de Revisão Científica, Tradução, Hospedagem, Premiação, Assuntos Institucionais, Robótica, SIET e Incubadora – ITEL.
A Mostratec tem apoio de diversos patrocinadores: instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal, empresas, estabelecimentos de ensino, entre outros.
Na avaliação dos projetos, a Mostratec conta com a colaboração voluntária de profissionais qualificados das universidades, institutos de pesquisa e diferentes empresas da região.
A realização da Mostratec é possível graças ao empenho de muitas pessoas, ao patrocínio recebido por diversas instituições e à dedicação de professores e alunos que desenvolvem os projetos de pesquisa.
Em 2023 e 2024, a coordenação geral da Mostratec está sob a responsabilidade de Luis Eduardo Selbach.