Geral

Concurso científico no México

By 31 de maio de 2022 Sem comentários

A estudante do Curso Técnico em Química da Fundação Liberato Salzano, Anny Mayumi Fujimoto (18 anos), participará da Infomatrix World Finals, entre 03 e 07 de junho, na cidade de Guadalajara, México.

O projeto que será apresentado por ela é um estudo que investigou a ação de um antifúngico que poderá auxiliar no tratamento de doenças como a aspergilose (doença infecciosa pulmonar), que atingem pacientes com imunodeficiência, principalmente, nos pacientes hospitalizados e, em alguns casos, em pacientes portadores da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS). A orientação é de Maria Angélica Thiele Fracassi.

Sua participação acontece graças ao Prêmio Killing de Tecnologia, que viabiliza a participação de um projeto nesse importante evento de ciência e tecnologia voltado para jovens pesquisadores de diversas partes do mundo. Nesta edição, participam estudantes de 22 países.

A Killing Tintas e Adesivos, incentivadora do prêmio, possui uma unidade fabril no México desde 2018, em Querétaro. É uma indústria química brasileira que opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre as dez maiores fabricantes de tintas do país.

 

Compartilhe este post: